Plus Técnica

Projeto de Instalações Elétricas

Imagem ilustrativa
PROJETOS ELÉTRICOS, BT, MT, SPDA e As Built

O projeto elétrico é um documento que reúne todos os detalhes e aspectos de uma instalação elétrica, máquina ou dispositivo eletrônico.

O projeto elétrico reúne memorial de cálculos, memorial descritivo, representação gráfica e/ou planilhada da distribuição e dimensionamento de circuitos, cargas e dispositivos de proteção. Ademais, o documento contempla a lista de material de todo projeto desenvolvido.

A Plus Técnica trabalha com as mais modernas ferramentas e softwares de dimensionamento e desenvolvimento de projetos elétricos, além de contar com a vasta experiência de seus projetistas e engenheiros, que se dedicam para garantir a máxima segurança da sua obra.

 

Além disso, toda tecnologia e conhecimento empregado na elaboração do projeto elétrico resultam, também, na agilidade de seu desenvolvimento e na otimização dos materiais utilizados, evitando gastos desnecessários e deixando seu orçamento mais enxuto. Afinal de contas, um projeto mal desenvolvido além de trazer riscos à instalação, à própria estrutura e seus bens e aos frequentadores, pode gerar um gasto muito acima do que realmente é necessário.

A Plus Técnica desenvolve o projeto elétrico em BT (baixa tensão) e MT (média tensão) de:

É importante ressaltar, que todo o projeto é acompanhado e assinado por um Engenheiro Eletricista legalmente habilitado e registrado no competente conselho de classe.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
As Built

 É sabido que muitas instalações com o passar do tempo sofrem alterações técnicas e estruturais. Muitas, inclusive, acabam sendo modificadas durante a execução das obras. Dessa forma, o projeto inicial fica defasado em relação à instalação real.

 

Assim sendo, é importante documentar a real situação para a garantir a máxima segurança da instalação e das pessoas que frequentam a estrutura.

 

Além disso, a documentação desatualizada de uma instalação ou máquina pode gerar altos custos ao seu proprietário(a). Por exemplo: O aumento de hora parada de uma máquina em uma intervenção da equipe de manutenção, que acaba dispondo de mais tempo para resolver o problema devido à falta de informação.

 

Em atendimento ao item 10.2.3 da NR10, que dispõe: “As empresas estão obrigadas a manter esquemas unifilares atualizados das instalações elétricas dos seus estabelecimentos com as especificações do sistema de aterramento e demais equipamentos e dispositivos de proteção.”

 

A Plus Técnica conta com profissionais experientes que fazem um levantamento minucioso de toda sua instalação e/ou máquina, analisando as cargas, distribuição e caminho dos circuitos, demanda e potência instalada e todos os elementos presentes, para gerar uma documentação completa que satisfaça todas as normas correspondentes.

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 🙌